MINHA PAIXÃO POR PERFUMES
Desde que entrei na pré-adolescencia, aquela fase que começam as espinhas e principalmente o cheiro de suor (o famoso CC), aos 11 anos de idade, minha mãe me ensinou que temos de usar desodorante. Antes disso eu pensava que perfume era coisa para os pais e não dava bola, porém quando comecei a usar desodorante e entender a importância disso, os cheiros entraram na minha vida e não saíram mais desencadeando essa mania, vício, paixão por perfumes.
DIFERENÇAS ENTRE DESODORANTE E PERFUME
Após começar a usar desodorante eu não sabia distinguir a diferença entre perfume e desodorante. Para mim era tudo a mesma coisa em embalagens diferentes, usava perfume em baixo do braço ou desodorante no colo e no pescoço e nem imaginava que existia essa coisa de fixação.
Foi em um dia de calor, quando passei perfume nas axilas e fui para a escola, fazer aula de educação física e perceber que o perfume não tinha feito efeito, me fazendo cheirar suor que me intrigou, então perguntei para minha mãe o porquê um perfume caro e comprado em perfumaria havia me deixado na mão, mas o de supermercado e com um preço mais em conta fazia bem o trabalho, então ela me explicou que estava fazendo errado e eu entendi que desodorante serve para segurar o suor (antitranspirante) ou não ficarmos com mau cheiro e o perfume apenas perfuma.
PERFUMES IMPORTADOS
Mais tarde, já com 16 anos, usava apenas os perfumes nacionais, não entendia essa coisa de perfume importado, pensava que os importados eram aqueles contratipos que as pessoas vendiam, até cheguei a comprar um contratipo, foi quando achei que de tão forte que eram os importados, me davam dor de cabeça e causavam náuseas, e por um tempo peguei pré-conceito sobre os importados sem saber que aqueles eram imitações. Sendo assim usei os nacionais por anos, Natura e O Boticário, me tornando conhecedor das fragrâncias destas marcas nacionais, porém, já com 23 anos, um dia de balada com amigos, eu senti um perfume chamativo em um amigo de um amigo que acabava de conhecer, por este motivo não tive cara pra perguntar qual perfume era, mas na mesma hora soube que era um perfume importado, então começou a minha busca pelo tal perfume do qual encontrei em dezembro do ano passado, pois depois que peguei amizade com o cara até perguntei qual era, mas ele não lembrava mais e quando diz ter lembrado me falou o nome de um nacional do qual eu sabia que não era. Ou ele não quis revelar ou realmente não se lembrava qual perfume usou naquela noite. O perfume é o Allure Homme Sport de Chanel.
PRIMEIRO IMPORTADO
Quando fui à loja de perfumes importados aqui da minha cidade, pedi um perfume meio cítrico meio doce, era como me recordava do cheiro do tal perfume, então a moça me apresentou o Black XS de Paco Rabanne, foi paixão a primeira vista, porém eu sabia que não era o perfume que eu queria, pedi para sentir outros e a vendedora revirou a loja, mas acabei não encontrando e acabei levando o Black XS mesmo, pois todos que elas havia me mostrado não chegaram aos pé dele. Foi aí que surgiu essa loucura que tenho por perfumes, principalmente os importados, pois finalmente entendi que contratipos mesmo que importados são imitações, que falamos perfume, mas nem sempre são perfumes, pois existes Eau de Parfum, Eau de Toilette e outros mais, entendi que fixação de perfume são notas mais densas que por isso cada perfume tem uma diferente fixação e que a fixação não era uma substancia colocada no perfume como pensava, enfim, entendi o que são as fragrâncias colocadas em vidros com finalidade de nos perfumas e nos deixar mais elegantes.
MINHA OPINIÃO FINAL SOBRE PERFUMES
Para mim, perfume é fundamental, a não ser que a pessoa seja alérgica, perfume não pode faltar no armário de ninguém. Sair sem perfume é a mesma coisa que sair sem cueca, é como estar pelado, o cheiro de um perfume em uma pessoa pode mudar tudo e é o toque final para um dia, seja um dia comum de trabalho, de aula ou um dia de comemoração, com família, amigos ou namorada(o), seja você homem ou mulher o perfume nos trás conforto e pode nos remeter a muitas emoções. Eu não vivo sem e estou sempre a busca de novas fragrâncias que me remetem a algo de bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário